Dana White vê sucesso rápido como prejudicial e projeta futuro de Jones
- leandrotumasz4
- 14 de mai. de 2015
- 2 min de leitura

residente do UFC acredita que o sucesso pode fazer os atletas perderem o foco em suas carreiras
O presidente do UFC, Dana White, nunca escondeu sua admiração por Ronda Rousey, que foi apontada pela revista norte-americana Sports Illustrated como a atleta mais dominante da atualidade. O sucesso absoluto da lutadora foi utilizado pelo dirigente justamente para comentar a situação de outra estrela da organização, o lutador Jon Jones.
Para White, o sucesso pode ser algo prejudicial, principalmente quando conquistado desde cedo. Na visão do dirigente, o maior objetivo dos atletas pode acabar sendo a sua ruina, caso eles não saibam como lidar com a mudança.
"Eu tenho dito isto há muito tempo: sempre que alguém conquista o cinturão ainda muito jovem, o dinheiro e a fama também chegam junto, então será um caminho árduo. Você sempre terá pessoas que seguirão caminhos como o de Ronda Rousey, assim como existirão pessoas que seguirão o caminho de Jon Jones. Eu ainda arrisco dizer que mais pessoas seguem o caminho de Jon Jones", declarou White, em entrevista ao programa "Off the Record".
Apesar de criticar a postura de determinados atletas ao atingirem o sucesso e o reconhecimento de todos, Dana White fez questão de ressaltar que são poucos os casos de atletas que mantém o pé no chão e não se deslumbram com o novo momento. Durante a análise, o dirigente ainda aproveitou para comentar sobre a situação de Jones, que perdeu seu cinturão e foi suspenso por tempo indeterminado após se envolver em um acidente automobilístico e fugir do local sem prestar auxílio às vítimas.
"É difícil. É assim que as coisas são. Jones precisa resolver seus problemas jurídicos, deixar todas as suas questões solucionadas para só então decidir se deseja lutar novamente. A cabeça dele, neste momento, está focada em resolver estas questões. Ele esteve envolvido em um problema sério. Jones acabou machucando uma moça grávida, e agora precisa responder legalmente por isso", avaliou White.
Por fim, o dirigente ainda comentou sobre a repercussão da retirada de cinturão do atleta, que já havia se envolvido em outras polêmicas anteriormente, incluindo um exame positivo de doping para o uso de cocaína. Dana White destaca que a decisão acabou pegando a todos de surpresa.
"Eu acho que ninguém esperava por essa decisão. Nem os fãs, nem a mídia e, muito provavelmente, nem o próprio Jon Jones", concluiu White.
Posts recentes
Ver tudoEm fase final de preparação para a disputa do ADCC 2015, que acontece dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo, o tetracampeão mundial...
Comments