top of page

Georges St-Pierre diz que deveria ter parado uma ou duas lutas mais cedo

Enquanto não decide se volta ou não a lutar MMA profissionalmente, o canadense Georges St-Pierre, ex-campeão absoluto dos meio-médios do UFC por quase nove anos segue com a doce rotina de curtir a vida e aproveitar o que os anos de treinos e competições não o permitiram fazer. Em entrevista ao site "Ground and Pound", GSP garantiu que, se pudesse voltar no tempo, teria se aposentado duas lutas antes do que fez. O atleta anunciou sua retirada do octógono após a polêmica vitória contra Johny Hendricks, no UFC 167, em novembro de 2013. Se tivesse parado duas lutas antes, ele não teria enfrentado Nick Diaz no UFC 158, em março de 2013, e teria feito sua última luta contra Carlos Condit, no UFC 154, em novembro de 2012.

- Me tornei campeão mundial me divertindo ao treinar. Quando a diversão transformou-se em negócio, veio o estresse, e a diversão se foi. eu já não me divertia no fim, e treinava porque precisava, não mais por que queria. Na verdade, eu deveria ter parado uma ou duas lutas antes, mas não consegui. Sempre havia alguém me desafiando. eu carregava um peso insuportável nos ombros, e finalmente senti, ao invés de querer, eu vi que precisava parar. Pratiquei este esporte em um nível muito alto por tempo demais. Fui campeão por oito ou nove anos. é uma vida muito estressante. São muitas críticas, muita pressão... Tudo isso junto afeta muito a sua vida. Algumas vezes eu não queria ter de ouvir as críticas, mas elas estavam lá mesmo assim. Sou um cara sensível, e via que, por mais que eu tentasse, nunca era bom o bastante para pararem de me criticar. então, em benefício da minha saúde mental, decidi parar para ter alguma vida social - disse o canadense. Para St-Pierre, uma decisão sobre o seu retorno ainda não está tomada, e pode nunca vir a ser. O canadense, o momento é de curtir a vida e aproveitar a família. E, quem sabe, formar a sua própria daqui a algum tempo. - O MMA sempre esteve e sempre estará presente na minha vida. Nunca pararei de treinar, mesmo que não volte a lutar. Hoje não sei se voltarei a lutar profissionalmente ou não, muito menos quando. Essa resposta ainda não posso dar a ninguém. O que posso dizer é que, como qualquer pessoa, espero um dia encontrar alguém para viver ao meu lado para sempre, formando uma bela família. Acho que é o sonho de todo mundo, não é? É o meu também... - finalizou.

referencia :combate.com


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page