Bellator 137 tem cinturão disputado só por um, e três brasileiros correndo atrás do ouro
- leandrotumasz4
- 15 de mai. de 2015
- 2 min de leitura

As circunstâncias geraram uma situação pouco comum para o Bellator 137, que acontecerá na Califórnia na noite desta sexta-feira. Então campeão peso-médio, Brandon Halsey defenderia seu cinturão contra o ex-UFC Kendall Grove na luta principal do evento. Entretanto, Halsey não conseguiu atingir o peso limite da categoria na pesagem da última quinta. Com isso, a organização estipulou que, caso vença, Halsey terá o cinturão revogado, e o título ficará vago. Em caso de vitória de Grove, o desafiante será coroado novo campeão peso-médio.
Na luta co-principal do evento, o ex-campeão peso-galo da organização, Dudu Dantas volta à ação pela primeira vez depois da perda de seu cinturão e encara Mike Richman em luta que deve indicar o próximo desafiante ao título que hoje é do também brasileiro Marcos Loro Galvão. Ex-companheiro de Galvão na Nova União, Dantas vai em busca da revanche contra o colega que já derrotou em 2013.
Caso nem Dantas, nem Richman impressionem em seu duelo, outro brasileiro, Rafael Morcego, também compete no evento de olho em uma chance de desafiar o campeão. Com 14 vitórias em suas últimas 15 lutas, Morcego perdeu a chance de lutar pelo título quando foi derrotado por Joe Warren, que se sagraria campeão meses depois, em 2014. Agora, ele vem de vitória sobre Rob Emerson e espera que novo triunfo sobre Darrion Caldwell seja suficiente para credenciá-lo. Invicto em seis lutas profissionais, Caldwell faz sua quarta luta na organização e terá em Morcego seu adversário de maior renome até o momento.
O terceiro brasileiro no card é a sensação do peso-pena, Julio Cesar Morceguinho. Irmão mais novo de Rafael, Morceguinho já tem 30 vitórias em seu cartel com apenas 21 anos de idade. Ele chegou ao Bellator em 2014 buscando provar a credibilidade desses números e, até agora, não decepcionou: dois nocautes em duas lutas contra Josh Arocho e Poppies Martinez. Seu adversário da vez será Jordan Parsons, que também nocauteou em sua estreia na organização, contra Tim Bazer em abril de 2014.
Bellator 137
Pechanga Restort and Casino
Posts recentes
Ver tudoEm fase final de preparação para a disputa do ADCC 2015, que acontece dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo, o tetracampeão mundial...
Comentarios