Dudu Dantas vence no Bellator 137 e avisa: "Estou indo buscar meu título de volta"
- leandrotumasz4
- 16 de mai. de 2015
- 2 min de leitura

Em sua primeira luta após a perda do cinturão dos pesos-galo para Joe Warren, Dudu Dantas venceu Mike Richman por decisão unânime dos jurados no Bellator 137, na noite da última sexta-feira. Em entrevista exclusiva ao PVT após o combate, Dudu comentou sua performance.
"Eu já esperava uma luta dura. Muita gente não conhece o Richman, mas ele é um striker nato. É um cara que está vindo da categoria de cima e não bateu o peso, disse que não queria mais porque ia ficar muito fraco. Eu não fui para dar show, fui para ganhar. Minha estratégia era aquela: entrar, derrubar e trocar com ele a partir do segundo round. Sei que não foi uma luta boa, acabei fazendo uma luta um pouco chata, mas estou vindo de derrota e lutei para vencer. Estava muito bem preparado fisicamente e sabia que não ia cansar".
Com a vitória, Dudu comentou que espera que o evento cumpra a promessa de lhe dar outra chance de disputar o cinturão da categoria, que agora já não está nas mãos de Warren, algoz do brasileiro, mas de Marcos Loro, ex-companheiro de Dudu na Nova União. Os brasileiros também já se enfrentaram, em fevereiro de 2013, em duelo que terminou com vitória de Dudu por nocaute.
"Não tem mais para onde eu ir. Eu tenho que disputar o título. Sou o novo desafiante e estou indo buscar meu título de volta, de onde ele nunca devia ter saído. Estou aprendendo muito com tudo o que aconteceu, e vocês vão poder ver um Dudu cada vez mais inteligente e mais completo".
Irmãos Morcego são derrotados e cinturão dos médios fica vago
Outros dois brasileiros no card, os irmãos Rafael Morcego e Julio Cesar Morceguinho não tiveram a mesma sorte de Dudu. Pelos pesos-galo, Rafael foi derrotado por Darrion Caldwell por decisão unânime dos jurados; já pelos penas, Morceguinho acabou sofrendo a primeira derrota de sua carreira, após 30 lutas de invencibilidade, e foi finalizado por Jordan Parsons.
Na luta principal do evento, Brandon Halsey, então detentor do cinturão dos pesos-médios, nocauteou o desafiante Kendall Grove no quarto assalto. Entretanto, como Halsey não conseguiu atingir o peso limite da categoria para o combate, ele acabou tendo seu cinturão cassado, e, mesmo com a vitória, o título ficará vago.
Bellator 137
Pechanga Restort and Casino, Califórnia, Estados Unidos
Sexta-feira, 15 de maio
Brandon Halsey venceu Kendall Grove por nocaute técnico no 4º round;
Dudu Dantas venceu Mike Richman por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);
Fernando Gonzalez venceu Curtis Millender por finalização (guilhotina) no 3º round;
Darrion Caldwell venceu Rafael Morcego por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);
Joe Taimanglo venceu Antonio Duarte por nocaute no 3º round;
Jordan Parsons venceu Julio Cesar Morceguinho por finalização (katagatame) no 3º round;
Virgil Zwicker venceu Razak Al-Hassan por nocaute no 1º round;
Ricky Rainey venceu Jesse Suarez por nocaute no 2º round;
Albert Morales venceu John Yoo por nocaute técnico no 3º round;
Shawn Bunch venceu Rolando Perez por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);
Steve Kozola venceu Ian Butler por nocaute no 1º round;
Arlene Blencowe venceu Adrienna Jenkins por nocaute técnico no 1º round;
Ben Reiter venceu Benji Radach por decisão unânime (30-27, 29-28, 30-27).
Comments