top of page
Buscar

Edgar vence Faber e Mark Muñoz se aposenta no primeiro UFC nas Filipinas

  • leandrotumasz4
  • 17 de mai. de 2015
  • 2 min de leitura

O primeiro evento do UFC nas Filipinas foi marcado pela aposentadoria de Mark Muñoz, norte-americano com origens no país asiático. O lutador de 36 anos deixou o mundo do MMA com vitória por decisão unânime sobre Luke Barnatt. Na luta principal da noite, Frankie Edgar venceu Urijah Faber, da mesma maneira (triplo 50-45).

Único brasileiro no card, Dhiego Lima não foi páreo para Li Jingliang e foi nocauteado ainda no primeiro round da luta.

O combate principal da noite foi de muito estudo e de mais ação por parte de Frankie Edgar. Subindo de peso para participar do combate, Urijah Faber preferiu uma tática de manter a distância e apostar nos contra-ataques.

A medida, no entanto, de pouco adiantou. Na melhor chance que teve, no terceiro round, Faber chegou a posicionar uma guilhotina, mas Edgar conseguiu se desvencilhar. Sem reação nos dois últimos assaltos, o "California Kid" acabou sendo derrotado por decisão unânime dos jurados (triplo 50-45).

Mousasi faz luta tática e vence Costa Philippou

Em um duelo extremamente amarrado, Gegard Mousasi fez uma luta muito tática e venceu Costa Philippou por decisão unânime dos jurados (triplo 30-27).

O roteiro dos três rounds foi praticamente igual: alguns golpes de Philippou em pé e Mousasi conseguindo a queda e segurando o combate desta maneira até o soar do gongo.

Com o triunfo, Mousasi chega ao segundo triunfo consecutivo – ele vinha de vitória sobre Dan Henderson, em janeiro deste ano. Já Philippou chega à terceira derrota nas últimas quatro lutas: ele venceu apenas Lorenz Larkin.

Muñoz vence e se despede do MMA profissional

Em sua última luta profissional, Mark Muñoz contou com o apoio do público presente para enfrentar Luke Barnatt. Dominando o jogo de chão, o norte-americano com origens filipinas dominou os três rounds e venceu por decisão unânime dos jurados (29-28, 30-27 e 30-27).

Apesar de ser 15 cm mais alto, Barnatt não conseguiu fazer uso da diferença e sofreu com as quedas e golpes no ground and pound de Muñoz.

Depois de oito anos de carreira, Mark Muñoz deixa o MMA com um cartel de 14 vitórias e seis derrotas. Antes de deixar o octógono, o norte-americano retirou suas luvas e as deixou no centro do cage.

emocionado-mark-munoz-se-aposenta-do-mma-1431795353350_142x100.jpg


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page