top of page
Buscar

Rickson aposta em Weidman, mas diz: "Belfort vive a melhor fase de sua vida"

  • leandrotumasz4
  • 18 de mai. de 2015
  • 3 min de leitura

ricksongracie-cassiarampinelli-2.jpg

A luta entre Chris Weidman e Vitor Belfort, programada para o próximo dia 23, no UFC 187, mexe com todos os envolvidos em artes marciais. Com Rickson Gracie, não é diferente. O veterano estará de olho na disputa de cinturão do peso-médio, um dos confronto mais aguardados do ano. Rickson vive uma mistura de sentimentos, que envolvem razão e coração. Enquanto torce pelo sucesso do compatriota, tem ciência da capacidade do americano, campeão da categoria e invicto no MMA. Em entrevista exclusiva ao Combate.com, ele exalta o poder de nocaute do "Fenômeno", mas acredita que "All American" tenha capacidade de freá-lo. - O Vitor está na melhor fase da vida dele. Está combinando um nível técnico que já tinha com uma atitude mental, incorporou um grande lutador e conduz a luta e a ele mesmo de forma equilibrada. Está no controle do potencial que tem. Ele se tornou um cara mais perigoso e objetivo no ringue. Vai pegar uma pedreira. Não tem moleza. No chão, o Weidman tem condições de manter o controle da luta, pois é um grande campeão de wrestling. Não vejo como o VItor pode jogar por cima do Weidman no chão. Não é impossível, mas é difícil. Em pé, o Vitor tem potencial muito bom de nocautear, pois tem as mãos rápidas, uma esquerda, que, se pegar, o Weidman vai cair. Mas o Weidman não é bobo, não vai deixar isso funcionar. Eu vejo o Weidman partindo para a trocação com o objetivo de agarrar e ir para o chão. Espero que o Vitor seja malandro para capitalizar isso. O meu coração está com o Vitor, mas acho que o Weidman tem condições de manter a pressão e vencer por pontos.

Chris Weidman e Vitor Belfort se enfrentam no UFC 187, em Las Vegas, Estados Unidos (Foto: infoesporte)

Rickson acredita que a experiência faça bem ao peso-médio brasileiro, que, aos 38 anos, está na estrada desde 1996 e agora busca o terceiro título do Ultimate. - O tempo para ele foi uma grande coisa. Começou novo, ganhou experiência e a utilizou em benefício próprio, ficando mais poderoso em todos os aspectos. Está na melhor condição da vida dele e espero que continue assim. Líder da Jiu-Jitsu Global Federation, Rickson Gracie, que é radicado nos Estados Unidos, diz assistir aos eventos do UFC, especialmente os atletas ofensivos no octógono. - Existem grandes talentos. Gosto de ver o Jon Jones, o José Aldo, gosto de lutadores que partam para a vitória, tenham compromisso com um desfecho excitante de luta, gosto do Renan Barão, que anda sempre para frente. São pessoas que admiro.

O UFC 187 terá transmissão ao vivo com exclusividade no Combate a partir de 19h (horário de Brasília), e acompanhamento em Tempo Real no Combate.com. Na sexta-feira, canal e site exibem a pesagem oficial ao vivo a partir de 19h45. Confira o card completo:

UFC 187 23 de maio, em Las Vegas (EUA) CARD PRINCIPAL Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Anthony Johnson Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort Peso-leve: Donald Cerrone x John Makdessi Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga CARD PRELIMINAR Peso-mosca: John Dodson x Zach Makovsky Peso-meio-médio: Josh Burkman x Dong Hyun Kim Peso-médio: Uriah Hall x Rafael Sapo Peso-palha: Rose Namajunas x Nina Ansaroff Peso-meio-médio: Mike Pyle x Colby Covington Peso-leve: Leo Kuntz x Islam Makhachev Peso-mosca: Josh Sampo x Justin Scoggins


 
 
 

留言


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page