top of page
Buscar

Alex Cowboy substitui Yan Cabral e enfrenta KJ Noons pelos meio-médios no UFC Goiânia

  • leandrotumasz4
  • 19 de mai. de 2015
  • 2 min de leitura

d23c6c4ffcb8aba8c60fb49fbdd9a263_M.jpg

udança no card do UFC Goiânia, marcado para o próximo dia 30. Diagnosticado com dengue, Yan Cabral, que enfrentaria KJ Noons pelo peso leve, foi substituído por Alex Cowboy. A 11 dias do evento, o duelo agora será pela categoria meio-médio, como revelou o treinador de Cowboy, Phillip Lima, ao PVT.

"Atingir os 70kg seria complicado. Mas, como o KJ Noons também lutava na categoria até 77kg, o próprio UFC sugeriu, e o KJ aceitou, fazer a luta na categoria até 77kg", explicou.

De acordo com o líder da Tatá Fight Team/Thai Team, o Ultimate entrou em contato com o empresário de Alex Cowboy, Alex Davis, e sugeriu o desafio. Como Noons vem de duas vitórias e um no-contest e já tem um certo nome no cenário, a aceitação da luta foi imediata.

"Como ele (Alex Cowboy) não se machucou na luta contra o Durinho, a gente já estava trabalhando para colocá-lo no card do UFC no Rio, em agosto, e surgiu essa oportunidade. Como ele já estava treinando e a gente achou uma luta boa, importante, já que o KJ é um atleta muito duro, experiente e já disputou o cinturão do Strikeforce, e uma vitória sobre ele será muito positiva para o Cowboy", crê Phillip Lima.

Sobre o plano de jogo para superar o também especialista em trocação KJ Noons, Phillip Lima confia na mesma estratégia utilizada por outro Cowboy, Donald Cerrone, que venceu Noons por decisão unânime em maio de 2013.

"De ontem para hoje analisamos e achamos importante fazer o que o Donald Cerrone fez na luta entre eles, que foi insistir nos chutes. O Alex Cowboy já vinha treinando, não estava parado, estava mantendo um peso abaixo de 'off season', então é só intensificar a preparação, trabalhar muito a parte tática, a estratégia e focar em cima disso. Fisicamente ele está pronto. Ele é duro, aguerrido e possui um gás acima do normal. Vamos treinar a tática para trazer a vitória para gente", afirma.

Alex Cowboy estreou no UFC em março deste ano, e de cara já despertou a atenção do público. Na ocasião ele também entrou de última hora - substituiu Josh Thomson na luta contra Gilbert Durinho. Mesmo contra um adversário invicto e mais experiente dentro da organização, Cowboy foi superior na maior parte da luta, mas acabou finalizado no último round.

Confira abaixo o card completo do evento (sujeito a alterações):

UFC: Condit vs Alves 30 de maio Goiânia-GO

CARD PRINCIPAL

Peso-meio-médio: Carlos Condit vs Thiago "Pitbull" Alves Peso-pena: Charles do Bronx vs Nik Lentz Peso-leve: Francisco Massaranduba vs Norman Parke Peso-meio-pesado: Francimar Bodão vs Ryan Jimmo Peso-meio-médio: Alex Cowboy vs KJ Noons Peso-palha: Juliana Lima vs Ericka Almeida

CARD PRELIMINAR

Peso-meio-médio: Wendell Negão vs TJ Waldburger Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira vs Nicolas Dalby Peso-mosca: Jussier Formiga vs Wilson Reis Peso-meio-médio: Luiz Besouro vs Tom Breese Peso-pena: adversário a definir vs Mirsad Bektic


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page