Diogo Silva questiona possível ida de Spider às Olimpíadas: "Arriscado"
- leandrotumasz4
- 19 de mai. de 2015
- 2 min de leitura

Principal nome da história do taekwondo masculino do Brasil, Diogo Silva afirmou nesta terça-feira que vai torcer para que o campeão de MMA Anderson Silva se encaixe nas regras do novo esporte, mas considera um risco a entrada dele na seleção. Spider afirmou recentemente que sonha em disputar as Olimpíadas no taekwondo e que tentará uma vaga pelas seletivas nacionais. Diogo Silva ainda tem dúvida sobre o que esperar da participação do astro do MMA:
- Agora a gente está na fase final, nessa fase nenhum país arrisca, e a entrada dele é um risco. Ainda não se sabe ainda se vai ser ruim ou bom - disse o atleta, que participou de um Media Day dos atletas patrocinados pela Marinha, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN).
No mês passado, Anderson Silva e a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd) chegaram a um acordo para que o atleta participe das seletivas para as Olimpíadas de 2016. Na semana seguinte, Spider enviou uma carta ao presidente da entidade se colocando à disposição para integrar a seleção brasileira, e a proposta foi bem recebida na instituição. Suspenso do UFC após ser flagrado em exame antidoping, Anderson já iniciou a preparação para a disputa interna por vagas.
Diogo faz parte da seleção há mais de uma década, mas atualmente não é o titular da equipe nacional. Tanto que não participou do Campeonato Mundial, encerrado na última segunda-feira, na Rússia. O atleta, que ainda busca um lugar em 2016, comentou que se surpreendeu com a ideia de Anderson Silva entrar na equipe para os Jogos do Rio de Janeiro: - Fiquei surpreso, até por que no ciclo olímpico normalmente não entra atleta de fora do grupo já seleto. Então, é uma grande surpresa. Torço para que ele consiga de adaptar as regras do esporte - garantiu.
Na história do taekwondo, o país tem uma medalha olímpica, o bronze de Natália Falavigna em Pequim-2008. Diogo "bateu na trave" duas vezes, perdendo a disputa do bronze em Atenas-2004 e Londres-2012. O atleta lembra que os Jogos no Brasil são a grande chance do país conseguir a primeira medalha entre os homens:
- O taekwondo não tem medalha entre os homens, e essa será uma grande oportunidade, eu não perderia essa oportunidade de forma alguma - disse Diogo.
Posts recentes
Ver tudoEm fase final de preparação para a disputa do ADCC 2015, que acontece dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo, o tetracampeão mundial...
Comentarios