top of page
Buscar

Treinador crê em vitória de Weidman sobre Belfort: "Só Luke pode pará-lo"

  • leandrotumasz4
  • 19 de mai. de 2015
  • 3 min de leitura

img_3949.jpg

Ex-campeão mundial de kickboxing e fundador da AKA (American Kickboxing Academy), Javier Mendez chega a Las Vegas nesta terça-feira acompanhando o aluno e desafiante ao cinturão peso-meio-pesado do Ultimate, Daniel Cormier, na luta principal do UFC 187, que acontece no sábado na cidade. O treinador, no entanto, vai prestar bastante atenção na co-luta principal do evento, que trará a disputa do cinturão peso-médio entre Chris Weidman e Vitor Belfort. Isso porque, ao que tudo indica, seu outro pupilo, Luke Rockhold, pode ser o próximo desafiante ao título da divisão. O americano vem de vitória dominante sobre Lyoto Machida no mês passado e é o atual primeiro colocado no ranking da categoria, atrás apenas do campeão:

- Eu acho que Luke merece ser o próximo a disputar o cinturão por conta do que aconteceu em sua última luta. Acho que, se o Yoel Romero tivesse lutado, Ronaldo Jacaré teria entrado lá e feito a sua parte, e aí ele provavelmente teria a sua chance. Mas o fato é que Jacaré enfrentou um cara que já tinha derrotado antes e as pessoas que ele tem derrotado de forma bastante impressionante não tinham um currículo muito bom. Acredito que ninguém fez o que o Luke fez com o Machida. Nem eu esperava por isso. Achei que o Luke pudesse vencer ou até perder, mas jamais adivinharia que ele pudesse fazer com o Machida o que fez. Lyoto é, para mim, um dos melhores artistas marciais do UFC - declarou, em entrevista ao Combate.com, explicando a sua surpresa com o resultado do duelo.

Por conta das últimas performances de Rockhold, que vem de quatro vitórias seguidas sobre Lyoto, Michael Bisping, Tim Boetsch e Costas Philippou, Mendez acredita que ele seja o atleta com mais chances de tirar a invencibilidade de Weidman, que não perde desde que iniciou sua carreira no MMA como profissional, em fevereiro de 2009, e já acumula 12 vitórias em 12 lutas. - Eu acho que o Luke, nesse momento, tem a melhor chance de vencer o Weidman e acho que o Chris vai estar em apuros, principalmente pelo jeito que o Luke luta. Luke tem o seu próprio jeito de treinar, vai voltar ainda mais forte, com melhores ideias sobre como pode melhorar ainda mais, e é melhor o Weidman ficar esperto. Só o Luke pode pará-lo. Isso, claro, se o Chris vencer o Belfort. Não dá para dizer que ele vai vencer o Belfort com 100% de certeza.

Questionado sobre o que acha do duelo deste fim de semana pelo título peso-médio, Javier explicou porque não acredita que o "Fenômeno" consiga levar a melhor sobre Chris Weidman:

- Eu acho que Weidman vai vencer. O Vitor definitivamente pode vencer qualquer pessoa qualquer dia, mas eu já o vi de tempos em tempos. Se a pessoa é persistente e continua pressionando, o Vitor vai desaparecendo no duelo. No início da luta ele é muito explosivo e pode nocautear qualquer um, é um grande lutador, sem dúvida, mas a pessoa que consegue durar mais tempo contra ele é a pessoa que vai vencê-lo e eu vejo o Chris Weidman fazendo isso, firme no seu jogo, da mesma forma que ele fez com o Anderson Silva. Anderson estava basicamente vencendo e fazendo jogos psicológicos, mas o Weidman nunca desistiu. A única razão pela qual Anderson foi pego foi porque Weidman nunca desistiu. Na minha opinião, ele não venceu o Anderson porque era o melhor, porque eu ainda acho que Anderson é o melhor de todos os tempos. O que aconteceu foi que Chris nunca desistiu e eu vejo o mesmo Weidman enfrentando o Vitor. Talvez a luta se inicie bem para o Vitor, mas eu vejo o Weidman vencendo nos demais rounds - afirmou.

O treinador principal da AKA também comentou as peripécias de Rockhold em outro esporte - o surfe. Apaixonado pelas ondas, o lutador cortou a cabeça em um recife de corais semanas antes da luta contra Lyoto Machida, tendo que colar o ferimento para treinar. - Luke sempre surfou a vida toda e nunca se machucou, mas nas últimas lutas…ele se machucou duas vezes no mesmo recife e eu pensei: “O que ele está fazendo?”. Mas, sabe, ele é um cara bastante cuidadoso, que conhece o seu corpo. Luke é o tipo de pessoa que eu não preciso pedir para tirar um dia de folga, ele vai me dizer. Ele vai tirar um dia de folga sem que eu precise dizer nada. Luke é muito bom e entende bem o seu corpo, ele sabe o que fazer. Eu sei que se eu pedisse para ele parar, ele não faria isso, então deixei pra lá - finalizou.

O Canal Combate transmite o UFC 187 ao vivo, direto de Las Vegas, neste sábado a partir das 19h00 (horário de Brasília), com acesso também pelo aplicativo Combate Play. O Combate.com acompanha o evento com Tempo Real e transmissão da primeira luta a partir do mesmo horário.


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page