top of page
Buscar

Único algoz de José Aldo, 'caveira' Luciano Azevedo vence luta no Bope e aposta em derrota d

  • leandrotumasz4
  • 19 de mai. de 2015
  • 2 min de leitura

3205be320032f6b588d2e58d6e2457b2_M.jpg

Até hoje, apenas uma pessoa pode bater no peito e se orgulhar de ter vencido José Aldo Junior. Trata-se de Luciano Azevedo, da Renovação Fight Team, que, em 2005, pelo Jungle Fight 5, fez o campeão peso-pena do UFC bater após um mata-leão bem encaixado aos 3 minutos e 37 segundos do segundo round. Nos dias de hoje, Azevedo não se dedica mais à carreira de lutador de MMA como outrora, mas segue lutando diariamente, só que agora, contra o crime. Soldado do Bope, ele exalta a satisfação de integrar a corporação, mas não descarta lutar quando receber um convite e uma liberação dos superiores.

"Sinto (falta de lutar), mas estou muito satisfeito de estar na polícia. É uma carreira que, para ser sincero, eu não imaginava que gostaria tanto quanto estou gostando. Para eu lutar, tenho que ter uma liberação. Para se ter uma ideia, hoje eu saí de um serviço de 24 horas e vim aqui lutar", explica Azevedo, que, no MMA, possui um cartel de 17 vitórias - 12 por finalização, nove derrotas e um empate.

A luta que Luciano Azevedo se refere foi um desafio de submission realizado dentro do Batalhão de Operações Policiais Especiais no último sábado, no qual integrantes da polícia militar do Rio de Janeiro, incluindo os do Bope, enfrentaram atletas competidores de São Paulo em um evento de jiu-jitsu com e sem quimono. Em sua luta, Azevedo finalizou com um triângulo após dominar o adversário em grande parte do combate. Em seu córner, ele contou com os incentivos dos barulhentos companheiros de farda e deu seu mestre, Marcio Cromado, líder da RFT.

No dia 11 de julho José Aldo enfrenta Conor McGregor em Las Vegas, Estados Unidos. Para Luciano Azevedo, o irlandês será apenas mais um a ser derrotado pelo campeão. Segundo ele, o único que poderia ter se juntado a ele na galeria de algozes de Aldo era Chad Mendes, derrotado duas vezes pelo manauara. Confira o bate-papo com Luciano Azevedo no vídeo abaixo. O áudio não está 100% devido è empolgação dos "caveiras".


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page