Fã de "Coração Valente", Thales Leites se empolga com luta na Escócia
- leandrotumasz4
- 26 de mai. de 2015
- 3 min de leitura

"Devagarzinho." É assim que Thales Leites espera subir no ranking dos pesos-médios do UFC. E a luta contra Michael Bisping anunciada nesta segunda-feira, marcada para dia 18 de julho na Escócia, é o próximo degrau para o 10º colocado na divisão chegar cada vez mais perto do top 5. Em seu primeiro evento principal desde a luta por cinturão contra Anderson Silva, em abril de 2009, o atleta da Nova União encara o falastrão britânico, em busca da nona vitória consecutiva na carreira, a sexta no UFC.
- Essa é uma luta que eu queria tem tempo. Ele entrou no UFC na mesma época que eu e sempre tive vontade de enfrentá-lo. É um cara perigoso e muito aguerrido, tem um volume de jogo muito alto - analisou o peso-médio, através da assessoria de imprensa de sua equipe.
Thales Leites está a nove lutas sem perder, vindo de vitória sobre Tim Boetsch, no UFC 183 (Foto: Getty Images)
O local da luta tem um significado especial para Thales. Fã de "Coração Valente", filme vencedor do Oscar que conta a história de William Wallace, líder revolucionário escocês do século XIII, que lutou na Guerra da Independência Escocesa, o lutador está animado para competir no país.
- Fiquei muito feliz por ser na Escócia, é um lugar que sempre sonhei em conhecer por ser muito fã do filme "Coração Valente". E não tem essa de ele estar em casa, até porque lá não é casa dele. Quando fecha o cage, somos só nós dois lá dentro. Torcida não ganha jogo. Fosse assim, a China era campeã de tudo - brincou.
Thales fez questão de elogiar o estilo de luta do próximo oponente. O atleta destacou o fato de que o inglês sempre anda para frente e gosta da trocação, o que contribuirá para um ótimo combate. O brasileiro também falou da fama de provocador do inglês, que costuma tirar os adversários do sério com seu "trash talk" antes e, muitas vezes, durante a luta.
- Eu acho ótimo que ele fale e que tenha essa promoção. Esse "trash talk" é fundamental para a divulgação da luta, mas a realidade é que não muda nada na hora do combate para mim. Ele falando ou não, lutarei da mesma forma. Estou muito bem mentalmente desde que voltei ao UFC, e mexer com meu psicológico, ele não vai conseguir. O cara não foge da luta, gosta da trocação e sempre anda para frente. Esses são os ingredientes necessários para fazermos um grande combate - disse.
Aos 33 anos, Thales Leites soma 25 vitórias e quatro derrotas no cartel. O lutador não perde há oito lutas, desde 2010. A chance de enfrentar um atleta mais bem colocado no ranking vem agora com o inglês, mas o brasileiro não pretende queimar etapas. Seu objetivo é fazer uma luta tranquila e ir galgando espaço entre os melhores da divisão com o tempo.
- Não tenho aquela perspectiva de entrar logo no top 5 - quero ir devagarzinho. Sei que a categoria está muito dura e que todos que estão na minha frente estão lá por merecimento. Estou tranquilo e espero vencer o Bisping para dar mais uma passo rumo ao topo. Sempre pedi para enfrentá-lo porque ele é um cara duro, veterano no UFC, e acho que o jogo dele casa perfeitamente comigo - destacou
Posts recentes
Ver tudoEm fase final de preparação para a disputa do ADCC 2015, que acontece dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo, o tetracampeão mundial...
Comments