Tempo de inatividade não preocupa Gabriel Silva: "Nunca deixei de treinar"
- leandrotumasz4
- 27 de mai. de 2015
- 2 min de leitura

O peso-galo capixaba Gabriel Silva, que é o irmão mais novo de Erick Silva, conta os dias para voltar ao MMA, após pouco mais de um ano fora de combate. O atleta, ainda invicto nas artes marciais mistas (cartel de 4-0 segundo o Sherdog), busca a quinta vitória contra Wendel Cobra, da Nova União, no evento Face to Face 12, marcado para o dia 20 de junho, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Confiante e ciente das dificuldades, Gabito encara este duelo como um recomeço, e por isso também se manteve firme nos treinos, mesmo que problemas "extra-cage" tenham atrapalhado sua escalada rumo aos maiores eventos de MMA do mundo.
- (Estar parado há mais de um ano atrapalha?) Eu acho que não, porque eu mantive sempre o treinamento forte, claro que eu não fiquei um ano parado porque eu quis, mas infelizmente aconteceram alguns contratempos, lesões. Sempre que marcava para eu lutar, sempre aconteciam outras coisas, a luta caía, ou o evento não acontecia, infelizmente. Mas eu nunca deixei de treinar, sempre continuei mantendo o foco lá na X-Gym. A gente nunca peca por treinar muito, então eu venho treinando muito forte, esperando essa luta.
Lesões, doença, trocas de datas em eventos ou de adversários fizeram com que Gabriel Silva ficasse sem lutar desde março de 2014, quando venceu Willian Vogado, por decisão dividida,no Jungle Fight 67. Focado nos treinos na X-Gym, que se tornaram ininterruptos desde março deste ano, quando se recuperou de uma caxumba, Gabito pretende encarar uma maratona de combates. Querendo atuar em sua terra natal, o atleta projeta fazer duas lutas em menos de três meses, com a possível ida do Face to Face para Vitória, no Espírito Santo, em setembro.
- Estou vindo muito forte para essa luta, estudando bem o adversário. Quero fazer uma grande luta e trazer essa vitória para o Espírito Santo. Eu ia lutar em fevereiro, mas tive caxumba depois de velho e isso me impediu que eu lutasse, porque fiquei janeiro e fevereiro parado. Foi mais um contra tempo. Depois voltei a treinar forte desde março e já sabia que iria lutar. Ia ser aqui no estado, mas como trocou a data do evento aqui, resolvi lutar agora e também lutar depois também, em Vitória. Já sinto falta daquela adrenalina de subir no octógono, então vamos com tudo - disse o jovem peso-galo capixaba Gabriel Silva.
Posts recentes
Ver tudoEm fase final de preparação para a disputa do ADCC 2015, que acontece dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo, o tetracampeão mundial...
Commentaires