Ericka fala em finalizar Ju Thai e mira luta contra Felice Herrig ou VanZant
- leandrotumasz4
- 30 de mai. de 2015
- 3 min de leitura

Campeã do Jungle Fight no peso-palha (até 52kg) e invicta na carreira após sete lutas, Ericka Almeida fará sua estreia no Ultimate neste sábado, quando enfrentará Juliana Lima no card preliminar do UFC Goiânia. A lutadora entrou no evento cerca de 20 dias atrás para substituir Jessica Penne, que foi escalada para lutar pelo título contra Joanna Jedrzejczyk, mas disse já conhecer Ju Thai há muito tempo e agora sonha com uma vitória por finalização, como já fez por seis vezes.
- Eu acompanhava a Ju Thai há muito tempo, antes mesmo de ter uma carreira mais sólida no MMA. Ela está há mais tempo na estrada que eu, mas acredito que a estratégia está muito bem bolada. O forte dela é o muay thai, mas ela tem uma base muito boa de wrestling e nunca foi finalizada. Uma vitória por finalização seria fechar com chave de ouro. Ela, como tem essa base muito boa de wrestling, deve defender bem as quedas, mas meu objetivo é ir para cima. Nunca deixo na mão dos juízes. Não importa se será nocaute ou finalização, eu quero é vencer - afirmou, em entrevista ao Combate.com no "Media Day" do UFC: Condit x Alves, na quinta-feira.
Ericka Almeida disse estar pronta para qualquer uma no UFC (Foto: Raphael Marinho)
Mesmo sem ter estreado ainda, Ericka já projeta o futuro e, após encarar Ju Thai, a atleta planeja ter pela frente Felice Herrig ou Paige VanZant, que se enfrentaram recentemente, com vitória de VanZant.
- Eu vou aceitar qualquer luta que me mandarem, é claro, mas gostaria de lutar com a Paige ou a Felice. Elas são bem polêmicas, chamam bastante atenção, isso ajuda a promover a luta. Elas promovem do jeito delas, de um jeito que não gosto de fazer, mas se promovem. Elas usam bastante a imagem delas, e a Felice também gosta de falar bastante, então acho que isso chama a atenção e vende mais. Eu sou mais reservada, é meu jeito. Cuido da minha aparência, mas não me exponho demais. Esse é meu jeito e vai continuar assim. Essas provocações não abalam meu psicológico, mas com certeza dá uma vontade a mais de enfiar a mão na cara - explicou.
Ericka Almeida ainda admitiu que ficou surpresa com o chamado de última hora do UFC para lutar em Goiânia.
- Foi uma surpresa muito grande, não esperava ser chamada tão cedo para o UFC. Esperava defender o cinturão do Jungle mais uma vez, mas surgiu a oportunidade 20 dias antes da luta e é uma proposta que não dá para dizer não. Me sinto muito pronta e sei que posso melhorar muito mais. Essa é a minha vantagem. Meu jogo de chão é bem justo e estou melhorando muito bem a parte em pé, mas acredito que possa enfrentar qualquer uma na categoria até 52kg - finalizou.
O UFC: Condit x Alves acontece neste sábado, a partir das 20h (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate e em Tempo Real do Combate.com. O site também transmite em vídeo as duas primeiras lutas do evento, Luiz Besouro x Tom Breese e Juliana Lima x Ericka Almeida. Confira o card completo: UFC: Condit x Alves 30 de maio, em Goiânia (GO) CARD PRINCIPAL Peso-meio-médio: Carlos Condit x Thiago "Pitbull" Alves Peso-pena: Charles do Bronx x Nik Lentz Peso-meio-médio: KJ Noons x Alex Cowboy Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Ryan Jimmo Peso-meio-médio: Wendell Negão x Darren Till Peso-leve: Francisco Massaranduba x Norman Parke CARD PRELIMINAR Peso-pena: Rony Jason x Damon Jackson Peso-mosca: Jussier Formiga x Wilson Reis Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Nicolas Dalby Peso-leve: Mirsad Bektic x Lucas Mineiro Peso-palha: Juliana Lima x Ericka Almeida Peso-meio-médio: Luiz Besouro x Tom Breese
Posts recentes
Ver tudoEm fase final de preparação para a disputa do ADCC 2015, que acontece dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo, o tetracampeão mundial...
Комментарии