Pitbull e Condit se enfrentam em busca do renascimento no peso-meio-médio
- leandrotumasz4
- 30 de mai. de 2015
- 3 min de leitura

Carlos Condit e Thiago Pitbull já sentiram o gosto de lutar pelo cinturão, mas acabaram derrotados pelo mesmo algoz: Georges St. Pierre. O americano até conquistou o título interino, mas perdeu na unificação para o canadense. Com ambos aos 31 anos, o sonho de conseguirem nova chance permanece vivo, mas passa fundamentalmente por uma vitória neste sábado, na luta principal do UFC Goiânia, quando os números 4 e 12 da divisão dos meio-médios (até 77kg) se enfrentam.
O UFC: Condit x Alves será realizado na Goiânia Arena, a partir das 20h (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate e em Tempo Real do Combate.com.
Thiago Pitbull tem 21 vitórias e nove derrotas e, da luta contra St. Pierre, em 2009, para cá, teve resultados oscilantes, com quatro triunfos e quatro reveses. Porém, seus maiores adversários foram as lesões, que o deixaram sem lutar em 2013 e atuando apenas uma vez em 2014. Recuperado, ele vem de vitória sobre Jordan Mein em janeiro, quando nocauteou no segundo assalto, e garantiu estar pronto para uma guerra de cinco rounds.
- Estou pronto para a guerra. Pode ser trocação, pode ser chão, o que for. Eu vou bater nele por 25 minutos - prometeu.
Do outro lado, Carlos Condit tem 29 vitórias e oito derrotas. Em 2011, após bater cinco oponentes de forma consecutiva e faturar o cinturão interino contra Nick Diaz, ganhou a chance de enfrentar St. Pierre, mas, assim como Thiago, perdeu por decisão unânime e viu os resultados negativos aparecerem na sequência. Nas três lutas seguintes, suas últimas até o momento, foram duas derrotas, para Johny Hendricks e, em sua atuação mais recente,Tyron Woodley, e uma vitória sobre Martin Kampmann. Agora, ele quer provar que ainda pode chegar ao topo da categoria até 77kg.
- Toda luta é muito importante, ainda mais no alto nível. Essa luta vai mostrar que não deixei a elite e a corrida pelo título, que é o meu lugar.
Do Bronx e Lentz fazem aguardada revanche
O UFC Goiânia também terá como atrativo a revanche entre Charles do Bronx e Nik Lentz, que, enfim, vai acontecer. O duelo será o co-evento principal pode aproximar o vencedor do top 5 do peso-pena (até 66kg). Atualmente o brasileiro é o oitavo colocado, uma posição a frente de seu rival. Na primeira vez que eles se enfrentaram, quando ambos eram pesos-leves (até 70kg), o confronto terminou em "No Contest" (luta sem resultado), após uma joelhada ilegal ser conectada por Do Bronx, que tinha nocauteado o americano. Na encarada nesta sexta-feira, o clima de tensão entre os dois ficou evidente.
Charles do Bronx x Nik Lentz chegou a ser marcado no ano passado, mas o brasileiro se sentiu mal antes da pesagem, forçando o cancelamento do embate, que foi remarcado para este sábado, em Goiânia, quando ambos vão tirar a prova real.
O UFC: Condit x Alves acontece neste sábado, a partir das 20h (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate e em Tempo Real do Combate.com. O site também transmite em vídeo as duas primeiras lutas do evento, Luiz Besouro x Tom Breese e Juliana Lima x Ericka Almeida. Confira o card completo: UFC: Condit x Alves 30 de maio, em Goiânia (GO) CARD PRINCIPAL Peso-meio-médio: Carlos Condit x Thiago "Pitbull" Alves Peso-pena: Charles do Bronx x Nik Lentz Peso-meio-médio: KJ Noons x Alex Cowboy Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Ryan Jimmo Peso-meio-médio: Wendell Negão x Darren Till Peso-leve: Francisco Massaranduba x Norman Parke CARD PRELIMINAR Peso-pena: Rony Jason x Damon Jackson Peso-mosca: Jussier Formiga x Wilson Reis Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Nicolas Dalby Peso-leve: Mirsad Bektic x Lucas Mineiro Peso-palha: Juliana Lima x Ericka Almeida Peso-meio-médio: Luiz Besouro x Tom Breese
Posts recentes
Ver tudoEm fase final de preparação para a disputa do ADCC 2015, que acontece dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo, o tetracampeão mundial...
Comentários