top of page
Buscar

Com luta no Pancrase, amazonense Raymison “Formiga” busca patrocínio

  • leandrotumasz4
  • 1 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

mma_-_raymison_formiga_1_-_by_emanuel_mendes_siqueira_1.jpg

Ele já dormiu no tatame da academia; viu a mãe ir embora para a Espanha e o pai largar a família; a avó, com quem morava, faleceu. O lutador amazonense Raymison Bruno, o “Formiga”, no entanto, jamais desistiu da luta e hoje vem dando a volta por cima no mundo das Artes Marciais Mistas (MMA). No dia 5 de julho, ele terá o maior desafio de sua vida esportiva: subir ao octógono do Pancrase, um dos eventos mais tradicionais de Tóquio, no Japão.

Raymison Formiga quer patrocínio para custear passagem para o Japão

- Lutar no Japão, que é o berço das artes marciais, é o sonho de todo atleta. Vou lá para mostrar a força do MMA do Amazonas e do Brasil. Agora, para tornar esse sonho uma realidade, estou correndo atrás de patrocínio para custear a passagem que custa aproximadamente R$ 4 mil. Não posso perder essa oportunidade e peço ajuda do Governo do Estado, da Prefeitura de Manaus e da iniciativa privada - ressalta Formiga, dono de um incrível cartel de sete vitórias consecutivas.

Aos 23 anos, Raymison é o atual número 1 do Brasil e oitavo do mundo na categoria palha (até 52 kg). Ele começou a carreira em Manaus na academia Champ’s Factory Team, a CFT do conjunto Eldorado, liderada pelo professor Emerson Sotello.

- Desde moleque ele mostrou que era um atleta diferenciado. Foi campeão de tudo no jiu-jítsu e hoje é um dos melhores lutadores do planeta no peso palha. É um guerreiro - elogia o mestre.

Atleta amazonense terina em Curitiba, mas está em Manaus (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

Formiga mora atualmente em Curitiba, onde treina academia CM System, do mestre Cristiano Marcelo. Por lá, o amazonense faixa marrom de jiu-jítsu busca o aprimoramento nas técnicas de muay thai, wrestling e MMA junto com atletas de renome, inclusive do UFC.

De passagem por Manaus até a próxima segunda-feira, 1 de junho, ele Formiga lembrou emocionado do drama no início da carreira.

- Pensei em desistir porque praticamente perdi a minha família e restou morar e dormir na academia. Só não parei porque acredito muito no meu potencial e sonho em lutar num grande evento, como o UFC ou o One Fight (One FC) – completou.

<div class="share-bar globoesporte share-bar-container share-theme-natural" data-theme="natural" data-url="http://glo.bo/1I1eMyH" data-title="Com luta no Pancrase, amazonense Raymison “Formiga” busca patrocínio #globoesporte" "="" data-image-url="http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2015/05/31/mma_-_raymison_formiga_1_-_by_emanuel_mendes_siqueira_1.jpg" style="box-sizing: content-box; -webkit-font-smoothing: antialiased; margin-bottom: 53px; margin-left: -10px; padding: 20px 0px 0px; border-width: 1px 0px 0px; border-top-style: solid; border-top-color: rgb(235, 235, 235); font-family: 'Helvetica Neue', Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif; font-size: 16px; font-stretch: inherit; vertical-align: baseline; display: table; border-collapse: separate; width: 696px; color: rgb(34, 34, 34); background-color: rgb(255, 255, 255);">


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page