Reginaldo vence Matheus Adamas em duelo de melhores amigos no TUF
- leandrotumasz4
- 1 de jun. de 2015
- 3 min de leitura

Em luta de amigos, Reginaldo Vieira venceu Matheus Adamas e avançou para a próxima fase do TUF Brasil. O atleta recebeu a oportunidade de voltar ao programa após contusão de Giovanni Soldado e não desperdiçou. Com chutes baixos eficientes e contra-ataque apurado, o lutador dominou o companheiro de equipe em todos os rounds, com direito a um knockdown na segunda etapa.
O programa também teve a decisão polêmica de Bruno Bulldog em aceitar convite do Time Shogun a participar do passeio de montanha-russa, conquistado após vitória no último desafio. Em tom de brincadeira, Bulldog foi chamado de traidor, teve que dormir no chão da sala e levou chineladas em punição pela troca de lado.
Reginaldo Vieira vence amigo e companheiro de equipe Matheus Adamas no TUF Brasil
O episódio deste domingo começou com emoção por parte do Time Shogun. Ao chegaram na casa, os atletas se depararam com carta escrita por Giovanni Soldado, que abandonou o programa no último capítulo. Muito emocionado, Bruno Korea falou da dificuldade que é chegar no quarto e não ver as coisas do amigo:
- A galera está abalada porque o Soldado fez muito por nós, e ainda nem tinha chegado a vez dele. Ficamos muito sentidos com isso aí. Queríamos vê-lo lutar, e retribuir tudo que ele fez pela gente.
O foco então foi voltado aos protagonistas, Matheus Adamas e Reginaldo Vieira, que fazem a penúltima luta da primeira fase do programa. Amigos, os dois falaram um pouco de suas vidas e sobre o que passaram até chegar ao programa.
- Vou lutar contra meu parceirão Matheus Adamas. Não posso dizer que sou um profissional da luta. Treino o dia inteiro e ainda tenho que dar aula à noite. Se fosse profissional, não precisaria disso - contou.
Emocionado, o lutador também falou sobre o pai, que morreu durante briga com vizinho: - Sempre me emociono quando falo dele. É um ídolo para mim. Teve uma encrenca com o vizinho e, infelizmente, foi morto a golpes de enxadada no quintal da minha casa, quando eu ainda era criança.
Adamas comentou a saudades que sente da família, e contou como foi seu início no esporte. O atleta do Time Minotauro se arriscou no futebol antes de entrar no jiu-jítsu.
- Comecei no esporte desde criança como jogador de futebol. Pulei de um time para outro até fazer minha primeira aula de jiu-jítsu. Depois fui para o muay thai e estreei no MMA profissional quando tinha 18 anos. Acabei de ter uma filha e ela não sai da minha cabeça, assim como minha família e esposa - contou.
TIME MINOTAURO SE ORGANIZA PARA TREINAR COMPANHEIROS DE EQUIPE
Antes de partir para o treinamento, Minotauro dividiu a equipe para atender especificamente os dois companheiros de equipe. O peso-pesado do UFC afirmou que não estaria no córner de ninguém e, muito menos, gritaria durante a luta. Segundo ele, os dois treinariam juntos, no mesmo
ambiente.
Reginaldo falou sobre sua amizade com Adamas. Segundo ele, esta seria a primeira vez que lutaria com uma pessoa por quem tem um sentimento tão forte.
- Ele me ajudou quando eu mais precisei na casa. Jamais imaginei que teria uma amizade tão forte com a que tenho com ela. Mas agora temos que lutar. Ele é um cara preparado, atlético, forte. Não tem um jiu-jítsu muito bom, mas é difícil colocá-lo no chão - disse.
Adamas mostrou compartilhar do mesmo sentimento. O atleta disse não saber como seria subir ao ringue contra um amigo:
- Tenho o Reginaldo como meu melhor amigo, e não sei como vai ser subir no octógono com ele. Mas minha estratégia será a mesma. Vou subir lá para sair na porrada, nocautear e ser agressivo. Vou estar preparado para tudo. Será uma luta de gigantes.
Posts recentes
Ver tudoEm fase final de preparação para a disputa do ADCC 2015, que acontece dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo, o tetracampeão mundial...
Comments