Renzo vê longo reinado de Weidman: "Quem não o respeita é ignorante"
- leandrotumasz4
- 1 de jun. de 2015
- 2 min de leitura

Chris Weidman, pouco a pouco, vai vencendo a desconfiança e, por meio de atuações convincentes, se firma na condição de campeão do peso-médio do UFC. Para isso, "All American" precisou desbancar Anderson Silva, Lyoto Machida e, no último dia 23, Vitor Belfort, nocauteado no primeiro round, na edição 187, em Las Vegas. Acompanhando de perto a trajetória de Weidman, Renzo Gracie, que concedeu a faixa-preta de jiu-jítsu ao americano, no mês passado, apostou, em entrevista exclusiva ao Combate.com, em um longo reinado ao atleta, que a cada duelo mostra por que é o número 1 da divisão. - Quem não o respeita é ignorante, está deixando a burrice falar. O Chris nunca perdeu. Totalmente fora de forma, ele pegou uma luta contra o Demian Maia e, mesmo gordo, ganhou. Quem acha que ele deixa a desejar... Meu amigo, no dia que dei a faixa preta para ele, eu o vi finalizar quatro faixas-pretas antigos, alunos meus. É um cara diferente. Não vejo ninguém para tirá-lo dali durante muito tempo. Se continuar nesse ritmo, vai ficar como campeão por muito tempo. E ele está cagando irão respeitá-lo ou não. É um cara que ralou muito. Renzo acredita no potencial de Weidman há alguns anos e tentou destrinchar os motivos que levam Weidman a ser um dos melhores lutadores do mundo - segundo o ranking oficial do Ultimate, o terceiro colocado peso-por-peso.
- O Chris é muito duro, as pessoas não têm noção, falo isso há tempos. Ele tem a vantagem de ser um dos maiores caras do peso. É enorme! Não só de tamanho, mas de estrutura óssea. O Chris casa isso a um excelente wrestling, a um jiu-jítsu perfeito e está ficando com a mão boa, acertando bem. É da escola do Matt Serra, do Ray Longo, então, está ficando completo. Sem falar na juventude. É um garoto fora de série. O Vitinho (Belfort) lutou muito, mas o bicho é embaçado, não tem moleza para ninguém, é chato mesmo.
Invicto no MMA, Chris Weidman soma três finalizações em sua carreira, que conta com 13 combates
O veterano afirma que os mais duros desafios de Weidman foram seus últimos oponentes: Lyoto Machida e Vitor Belfort. Entretanto, demonstra imenso respeito por Ronaldo Jacaré, um dos candidatos ao posto de desafiante, ao lado de Luke Rockhold, que pode ser o próximo a tentar destronar o campeão. - Os mais perigosos eram Vitor e Lyoto, que são expoentes de uma forma diferente, têm o fato da imprevisibilidade maior do que os estão agora lá na categoria. Os adversários vão ter que criar, colocar a imaginação em dia para surpreender o Chris, que é habilidoso e inteligente. Mas ninguém pode deixar de falar no Jacaré, que é um dos maiores. Se botar o Jacaré no peso-pesado, ele vai dar trabalho. É luta dura para qualquer adversário. Ele está treinando com a rapaziada do (Josuel) Distak. Vai ser um arranca-rabo, mas o Chris é, fisicamente, muito maior do que o Jacaré. Apenas trocar e impor o jogo fica complicado para qualquer um. O Chris não está de bobeira, estuda todo mundo e vê como os adversários estão lutando - finalizou Renzo.
Posts recentes
Ver tudoEm fase final de preparação para a disputa do ADCC 2015, que acontece dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo, o tetracampeão mundial...
Comments