top of page
Buscar

Após primeiro nocaute no UFC, Bektic afirma ser um "campeão do povo"

  • leandrotumasz4
  • 2 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

misradbektic_chasskelly_get.jpg

Depois de passar o trator por cima de Lucas Mineiro no UFC Goiânia, o bósnio Mirsad Bektic está com moral no UFC. São 10 lutas na carreira e 10 vitórias. No Ultimate, foi a terceira, primeira vencida por paralisação do árbitro. Resultado que já estava entalado para o peso-pena, que se orgulha de ser um finalizador de combates.

- Na fase amadora, venci oito das minhas nove lutas antes do fim do tempo. Como profissional, finalizei todas também. Mas tive que mudar um pouco o meu estilo no UFC, usar um pouco mais o wrestling ser mais completo. Foi ótimo lutar da forma que estou acostumado para vencer aqui no Brasil contra um top 15 que jamais havia sido finalizado antes. Eu o venci em grande estilo, e sei que posso fazer ainda mais - disse, em entrevista após vitória no último sábado.

Bektic acredita, no entanto, que não é o nocaute que o fará ganhar o respeito dos fãs. O atleta se considera um "campeão do povo", e o respeito que dá aos lutadores que enfrenta o faz acreditar ser respeitado pelo público do Ultimate.

- Não gosto de ofender ninguém. Isso é um esporte, nós competimos para entreter os fãs, e eu luto por eles. Sou o campeão do povo, e vou continuar trabalhando duro e lutando por eles para conquistar meu lugar no UFC. Nunca nada veio fácil para mim, tive que conquistar tudo que eu tenho e, por isso mesmo, o sabor é melhor - falou.

Sua única certeza é o desejo de se tornar campeão. O caminho ainda é incerto, e o bósnio não gosta de escolher luta. Prefere deixar na mão do UFC. Casar combates é trabalho deles. O seu, diz, é vencer.

Mirsad Bektic: "Sou o campeão do povo, e vou continuar trabalhando para conquistar meu lugar

Treinando atualmente nos Estados Unidos, na academia American Top Team, o atleta comentou como foi a preparação da luta durante a edição do reality show The Ultimate Fighter, que colocou seu time contra os rivais da Blackzilians. Segundo ele, as gravações não atrapalharam o camp. Pelo contrário, serviram de motivação.

- Sou muito concentrado, nada me distrai. Se algo acontecesse nesse sentido, eu me concentraria ainda mais. Me inspiraria nos meu companheiros de equipe lutando com todo o coração. O show acendeu algo em mim, me deixou mais faminto e com vontade de estar onde eles estavam. Honra e glória são grandes motivadores - afirmou.

Mas não foi só a vitória que Mirsad Bektic levou do Brasil. De origem humilde, o lutador viu semelhanças no país com a Bósnia, onde nasceu.

- Achei o povo brasileiro muito legal. Eu venho de um país muito pobre, que não tem nada, e eu quero ajudar a minha gente. Ver que aqui no Brasil há mais vida do que as pessoas do meu país poder ter, mais liberdade do que eles imaginam que exista. Minha vida era assim, as pessoas tentavam me desestimular por acharem que nada mudaria a realidade deles e a minha. Eu quero provar que eles estão errados, e que merecem ter o mesmo que eu tive: uma oportunidade - disse.


 
 
 

留言


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page