Técnico de Cain: "Se o Werdum for até o quinto round, vai ser pior para ele"
- leandrotumasz4
- 3 de jun. de 2015
- 2 min de leitura

Técnico principal e fundador da AKA (American Kickboxing Academy), Javier Mendez trabalha na preparação de Cain Velásquez para o retorno do peso-pesado ao octógono do UFC, em 13 de junho, contra Fabricio Werdum, pela unificação dos cinturões da categoria.
Para o treinador, no entanto, o brasileiro e dono do cinturão interino tem poucas chances de sair do duelo com o título unificado em mãos:
- A mentalidade que temos é que Fabricio vai ser mais castigado do que o Cigano, se ele chegar aos cinco rounds. Se ele tiver chance de vencer, ela é pequena. Acho que a maior chance que ele tem é encerrando a luta logo, mas se o Werdum chegar ao quinto round, vai ser pior para ele. Essa é a atitude que temos, sem desrespeitá-lo porque ele é um grande lutador - declarou em entrevista ao Combate.com.
Mendez acredita que Werdum é um desafio diferente para Velásquez, que não pisa no octógono desde outubro de 2013, quando derrotou Cigano pela segunda vez.
- A preparação de Cain para esta luta está ótima, estamos no ponto no boxe, no kickboxing, wrestling, jiu-jitsu, a força e a preparação física estão indo muito bem. Eu acho que o Fabricio é perigoso em todas as áreas: na trocação, nos chutes, e, definitivamente, no chão. Ele pode não parecer perigoso no wrestling, mas ele é o melhor lutador sem credenciais de wrestling e pode te levar para o chão. Justamente por isso, acho que essa luta vai para todos os lados, em cima, em pé, acho que vai ser em todas as áreas.
Cain Velásquez e Fabricio Werdum se enfrentam na luta principal do UFC 188
Questionado sobre o que achou da declaração de Fabricio, que disse se considerar o verdadeiro campeão da divisão por ter estado mais ativo do que Cain nesses últimos meses, o treinador evitou polemizar: - Você tem que respeitar o Fabricio. Ele veio preparado e ganhou o título de uma forma espetacular. Ele tem agressividade e tem o direito de se sentir dessa forma (como o campeão), porque esse é o objetivo de qualquer lutador. Ele tem o direito de se sentir dessa forma.
O fundador da AKA, no entanto, acredita que Cigano ainda é o maior desafio que Cain pode enfrentar no futuro da divisão: - Na minha opinião, o maior desafio para o Cain ainda é o Cigano. Se eles tivessem nascido em épocas diferentes, ele seriam dois grandes campeões. Eu ainda acredito no Cigano, acho que ele é nosso maior desafio, é só uma questão de tempo para que ele consiga que os fãs se interessem de novo por essa luta - finalizou.
UFC 188 13 de junho, na Cidade do México (MEX) CARD PRINCIPAL - 23h (de Brasília) Peso-pesado: Cain Velásquez x Fabricio Werdum Peso-leve: Gilbert Melendez x Eddie Alvarez Peso-médio: Kelvin Gastelum x Nate Marquardt Peso-pena: Charles Rosa x Yair Rodríguez Peso-palha: Tecia Torres x Angela Hill CARD PRELIMINAR - 20h (de Brasília) Peso-mosca: Henry Cejudo x Chico Camus Peso-leve: Drew Dober x Efrain Escudero Peso-galo: Alejandro Pérez x Patrick Williams Peso-leve: Johnny Case x Francisco Treviño Peso-meio-médio: Augusto Montaño x Cathal Pendred Peso-pena: Gabriel Benítez x Clay Collard Peso-meio-médio: Albert Tumenov x Hector Urbina
Posts recentes
Ver tudoEm fase final de preparação para a disputa do ADCC 2015, que acontece dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo, o tetracampeão mundial...
Comments