top of page
Buscar

“O tempo de Melendez já foi, agora é a minha vez", diz Eddie Alvarez

  • leandrotumasz4
  • 12 de jun. de 2015
  • 3 min de leitura

Ex-detentor do cinturão dos leves do Bellator, Eddie Alvarez faz, neste sábado, o seu segundo duelo pelo Ultimate. O atleta, que estreou na organização em setembro do ano passado, quando perdeu por pontos para Donald Cerrone, terá pela frente o ex-campeão do Strikeforce, Gilbert Melendez, na co-luta principal do UFC 188, que acontece na Cidade do México. - Gilbert é o ex-campeão, mas eu ainda me considero "o campeão”. Não preciso de um cinturão para dizer que sou o melhor da divisão. Melendez tem se dado muito bem no esporte, já enfrentou muitos caras bons, já foi o campeão e perdeu o cinturão, mas eu acho que o tempo dele já foi. Ele teve duas chances ao título, as duas foram mal-sucedidas, então agora é a minha vez - declarou em entrevista ao combate.com durante o “Media Day” que aconteceu nesta quinta-feira.

Alvarez faz sua aposta: "Vou ganhar"

eddie_alvarez1_evelyn_rodrigues.jpg

Nono colocado no ranking da divisão, o lutador não se importa com o tipo de desafio que “El Niño” representa em sua carreira: - Não sei como vai ser a luta, só sei que vou ganhar. Não importa como vou vencer. Não quero pensar muito nos que ele traz, porque o real significado de luta é quando você lida com adversidades. Você dá um pouco e toma um pouco, mas eu quero ser dominante. Não quero entrar lá como se estivesse entrando em uma briga. Me sinto melhor do que nunca indo para uma luta e acho que essa será a minha vez de fazer algo espetacular. O atleta da Blackzilians confessa que ainda não digeriu completamente a derrota para “Caubói" em sua estreia no UFC. - Eu não gosto de ver aquela luta, porque não gosto de me ver perdendo. O duelo foi bem mais parelho do que eu pensei, quando estava lá dentro do octógono. Nós entramos na porrada, eu saí mais machucado e foi difícil para mim me recuperar desses danos nos 15 minutos de luta. Mas eu aprendi com isso, sou um melhor lutador hoje por causa disso e espero que, no futuro, a gente possa se enfrentar de novo para eu devolver a dor da derrota para ele. Filho de pai porto-riquenho e de mãe irlandesa, Alvarez afirma que nasceu pronto para lutar: - Tenho sangue de lutador e, independente de ser ou não mexicano, tenho o espírito de guerreiro.

Melendez e Alvarez estarão frente a frente no sábado

Questionado sobre quem leva a melhor no duelo entre Cain Velásquez e Fabricio Werdum, que vale a unificação dos cinturões pesos-pesados do UFC, o lutador mostrou preferência pelo americano de ascendência mexicana: - Eu vou ter que ir com o Velásquez. Todo mundo fala sobre o fato dele estar machucado e voltar fora de ritmo, mas eu já estive nessa situação e só posso dizer que isso só te dá ainda mais vontade e gás para o que você faz. Ele vai entrar nessa luta revigorado. É isso que uma lesão fez comigo e é o que eu acho que vai fazer com ele - finalizou. O Combate transmite o UFC 188 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 19h (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem oficial a partir de 19h45. Confira o card completo: UFC 188 13 de junho, na Cidade do México (MEX) CARD PRINCIPAL - 23h (de Brasília) Peso-pesado: Cain Velásquez x Fabricio Werdum Peso-leve: Gilbert Melendez x Eddie Alvarez Peso-médio: Kelvin Gastelum x Nate Marquardt Peso-pena: Charles Rosa x Yair Rodríguez Peso-palha: Tecia Torres x Angela Hill CARD PRELIMINAR - 19h30 (de Brasília) Peso-mosca: Henry Cejudo x Chico Camus Peso-leve: Drew Dober x Efrain Escudero Peso-galo: Alejandro Pérez x Patrick Williams Peso-leve: Johnny Case x Francisco Treviño Peso-meio-médio: Augusto Montaño x Cathal Pendred Peso-pena: Gabriel Benítez x Clay Collard


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page