Pettis quer voltar a lutar até fim do ano e mira em Cerrone, Khabib e Nate Diaz
- leandrotumasz4
- 15 de jun. de 2015
- 3 min de leitura

Ex-campeão peso-leve do UFC, Anthony Pettis perdeu o cinturão para Rafael Dos Anjos em março passado, depois de ser completamente dominado pelo brasileiro nos cinco rounds do combate. Recuperando-se de uma lesão no cotovelo, sofrida logo após o duelo, o americano agora só quer saber de dar a volta por cima. Para isso, ele pretende voltar ao octógono contra alguém que possa colocá-lo em uma nova disputa de título. - Eu tenho mais dois meses de recuperação ainda e aí mais três meses de camp. Antes do fim do ano, com certeza, devo lutar novamente. Quero enfrentar alguém que me dê uma chance ao título. Sei que ele (Rafael Dos Anjos) está fora até o final do ano, então eu quero alguém que possa me devolver a chance de recuperar o que é meu. Pode ser o Donald Cerrone, o Khabib Nurmagomedov, o Nate Diaz, qualquer um desses - declarou em entrevista ao Combate.com.
Um dos possíveis adversários mencionados por “Showtime”, no entanto, já tem compromisso marcado. Donald “Caubói” Cerrone garantiu a chance de disputar o cinturão de Rafael Dos Anjos depois de derrotar John Makdessi, no UFC 187, na sua sétima vitória seguida na divisão. Mas a luta só deve acontecer em dezembro, porque o campeão está se recuperando de uma lesão no joelho. Terceiro colocado no ranking da categoria, Khabib Nurmagomedov é outro lutador que está em reabilitação por conta de lesão no joelho. Ele e Pettis, aliás, têm um histórico de rivalidade e já trocaram diversas farpas através da imprensa e das redes sociais. O americano, porém, acredita que o combate esteja mais difícil de acontecer em seguida por conta do tempo de recuperação do russo. - Khabib também está machucado, eu sei que ele lesionou o joelho e a recuperação é mais longa do que a que eu tenho, que foi no cotovelo. Vamos ver quando ele volta. Essa é a luta que mais faz sentido para eu conseguir a chance ao título. Ele está invicto na divisão, mas as suas lesões estão impedido que continue ativo. A última vez que ele lutou foi em abril do ano passado…
“Showtime" também contou que, desde que perdeu o cinturão para Dos Anjos, já reviu a luta diversas vezes: - Eu assisti àquela luta muitas vezes e é difícil de assistir, porque eu nunca havia recebido golpes no rosto, nunca havia sido acertado e nunca havia apanhado tanto em uma luta. Ele teve uma excelente estratégia e foi frustrante que eu não consegui colocar a minha em prática. Não consegui fazer nada, na verdade. Mesmo quando consegui acertar alguns golpes, senti que eles não estavam mudando nada. Ele veio para cima como um caminhão e eu não consegui fazer nada. Agora vou dar um passo para trás, consertar o que está errado e seguir adiante. O atleta da Roufusport, no entanto, afirma que não estava se sentindo bem no dia do combate contra o brasileiro: - Eu estava me sentindo muito mal naquele dia, mas mal mesmo. Quando comecei o aquecimento antes da luta, eu estava lá me aquecendo por uns dois minutos e parecia que estava morrendo. Me senti doente, desidratado. Não quero usar isso como desculpa, porque entrei lá e lutei, sabia onde estava entrando, mas eu fiquei feliz por não ter desistido. Eu senti que poderia ter desistido do duelo quando ele encaixou a kimura, mas pensei: “Quer saber? Vou finalizar esses cinco rounds e encarar essa derrota como homem e então voltar mais forte”. Eu senti o quão forte ele é, não foi a minha melhor performance e é difícil dizer que ele me venceu no meu melhor dia, mas eu acho que, tirando a derrota para Khabib, Dos Anjos foi muito bem na divisão. Acho que ele vai ter o cinturão por um tempo - finalizou.
Posts recentes
Ver tudoEm fase final de preparação para a disputa do ADCC 2015, que acontece dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo, o tetracampeão mundial...
Comments