Pedro Rizzo reivindica entrada de Marco Ruas no Hall da Fama do UFC: "Ele fez o MMA"
- leandrotumasz4
- 18 de jun. de 2015
- 1 min de leitura
Recentemente, o UFC remodelou seu Hall da Fama, abrindo quatro diferentes categorias para homenagens: uma para lutadores "pioneiros", antes da Era Zuffa, e da compra do evento pelos irmãos Fertitta e Dana White, como Royce Gracie; outra para lutadores da "Era Moderna", a partir dos anos 2000, como Randy Couture e Chuck Liddell; outra para colaboradores de fora do octógono, e uma quarta para lutas memoráveis, como a final do TUF 1, entre Forrest Griffin e Stephan Bonnar.
Para inaugurar esta nova fase, a organização já anunciou que, no dia 11 de julho, BJ Penn e Bas Rutten serão os novos membros do seleto grupo, além da histórica revanche entre Matt Hughes e Frank Trigg, no UFC 52, em 2005. Entretanto, para um importante treinador e ex-lutador brasileiro, o Hall da Fama do UFC ainda não será justo enquanto um nome estiver faltando.
"O Marco Ruas foi o primeiro lutador de MMA da face da Terra", argumentou Pedro Rizzo, pupilo do campeão do UFC 7, "Se os Gracie fizeram o vale-tudo, acho que quem fez o MMA foi o Marco Ruas. Esse cara não pode não estar no Hall da Fama. Não é porque ele é meu mestre, mas as pessoas fazem até hoje o que ele fez há 20, 30 anos atrás. O MMA existe por causa dele. Acabou aquele negócio de jiu-jitsu contra kickboxing, judô contra caratê - é MMA. Royce e Marco Ruas são os pilares do UFC. O primeiro cara a finalizar e nocautear em uma noite foi o Marco Ruas".

Posts recentes
Ver tudoEm fase final de preparação para a disputa do ADCC 2015, que acontece dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo, o tetracampeão mundial...
Comments