top of page
Buscar

Em Berlim, Jedrzejczyk defende título após apimentar rivalidade com Penne

  • leandrotumasz4
  • 20 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

be09e91db356e44eae9440e23b7f432b_M.jpg

Ainda desconhecida, a polonesa Joanna Jedrzejczyk tem a chance de consolidar seu reinado no peso-palha feminino do UFC e ganhar popularidade neste sábado, quando faz a luta principal do evento da companhia em Berlim. Na capital alemã, "Joanna Campeã" fará sua primeira defesa de cinturão e terá o apoio de seus conterrâneos europeus contra a americana Jessica Penne, com quem desenvolveu uma curiosa e intensa rivalidade.

Joanna Jedrzejczyk (esq.) e Jessica Penne fizeram encaradas tensas antes do UFC Berlim

Em apenas três lutas no UFC até aqui, Jedrzejczyk já mostrou uma capacidade única de irritar suas adversárias. Suas encaradas, olhando de baixo para cima e encostando narizes com as oponentes, já tirou Juliana Lima e Cláudia Gadelha do sério. Durante a promoção do combate deste sábado, a polonesa novamente aprontou das suas com Penne, chegando bem perto em encaradas em frente ao Muro de Berlim, no "Media Day" e, finalmente, na pesagem.

Mas Jedrzejczyk não é só provocação; a polonesa já mostrou que é capaz de dominar suas oponentes através de seu muay thai. Ela está invicta em nove lutas, com três nocautes, o último deles contra a ex-campeã Carla Esparza, de quem tirou o cinturão no UFC 185, em março. Ela promete fazer Penne sentir sua força.

- Eu estou chegando. Você ainda não teve oponentes tão boas assim. Você vai sentir o poder polonês - afirmou Jedrzejczyk em entrevista ao podcast "MMA Hour".

Jessica Penne, ex-campeã do Invicta FC, busca mais um cinturão para sua coleção e investe em seu alto nível na luta agarrada. A americana tem 12 vitórias em 14 lutas e finalizou sete de suas oponentes. Para se preparar para a polonesa, Penne passou a treinar na Alliance MMA, em San Diego, equipe que conta com Dominick Cruz, Phil Davis e Michael Chandler, entre outros. Ela esbanjou confiança e não caiu nas provocações da rival até aqui.

- Não importa o que acontecer lá, estou preparada para tudo e vou sair com minha mão erguida - disse Penne na pesagem.

O evento deste sábado tem dois brasileiros em ação: o peso-leve Alan Nuguette, que busca sua terceira vitória no UFC ao encarar o checheno Mairbek Taisumov, e o peso-médio Junior Alpha, que enfrenta o sueco Niklas Backstrom atrás de sua primeira vitória na organização. Outro destaque é o finlandês Makwan Amirkhani, que faz sua segunda luta no UFC após estrear com um nocaute em apenas 8s em janeiro. Ele enfrenta o mexicano Masio Fullen, revelado pelo TUF Latin America, na última luta do card preliminar.

O Combate transmite o "UFC: Jedrzejczyk x Penne" ao vivo e com exclusividade a partir de 12h45 (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Confira o card completo abaixo:

UFC Alemanha 20 de junho, em Berlim CARD PRINCIPAL - 16h (de Brasília) Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Jessica Penne Peso-pena: Dennis Siver x Tatsuya Kawajiri Peso-meio-médio: Peter Sobotta x Steve Kennedy Peso-leve: Nick Hein x Lukasz Sajewski CARD PRELIMINAR - 12h45m (de Brasília) Peso-pena: Makwan Amirkhani x Masio Fullen Peso-leve: Mairbek Taisumov x Alan Nuguette Peso-pena: Arnold Allen x Alan Omer Peso-pena: Niklas Backstrom x Noad Lahat Peso-médio: Scott Askham x Junior Alpha Peso-leve: Piotr Hallmann x Magomed Mustafaev Peso-galo: Taylor Lapilus x Ulka Sasaki


 
 
 

Comentários


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page