top of page
Buscar

AÇOUGUEIRO E MALEGARIE DISPUTAM A SEMIFINAL DO PESO-LEVE

  • leandrotumasz4
  • 22 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

Após a definição da final do peso-galo, chegou a hora da segunda semifinal dos pesos-leves. O primeiro a ser mostrado foi Fernando Açougueiro, do Time Nogueira. Minotauro exaltou a sua vitória sobre Jack Godzilla, a primeira da sua equipe sobre um atleta da equipe rival. Para Minotauro, mesmo o argentino Nazareno Malegarie sendo o favorito, seu atleta poderia sair vitorioso e com a vaga na final. Do lado de Malegarie, Shogun disse acreditar que o estilo de luta do argentino não casa com o do rival, que gostaria de amarrar suas lutas, enquanto Malegarie seria mais experiente e com um melhor ajuste no jogo de chão. A exemplo da luta anterior, a pesagem não foi mostrada, e o dia da luta foi mostrado já com os dois atletas na área de aquecimento. No duelo Brasil x Argentina, cada lutador mostrava que a rivalidade existe mesmo no MMA.

Nazareno Malegarie é derrubado por Fernando Açougueiro na semifinal dos pesos-leves do TUF Brasil 4

A luta começou com Açougueiro encurtando a distância e tentando levar a luta para o chão. Malegarie defendeu a tentativa e tentou encaixar uma guilhotina,mas sofreu golpes no rosto e teve de mudar a estratégia, abraçando a perna do rival e invertendo a posição, ficando por cima no chão. Açougueiro tentou aplicar um triângulo de mão no argentino, que resistiu e, com uma rotação já em pé, livrou-se do golpe e, na sequência, derrubou o brasileiro e tentou aplicar um crucifixo. O brasileiro defendeu-se e terminou o round novamente por cima no chão. No segundo round, Açougueiro começou buscando a trocação, surpreendendo o argentino e conectando bons golpes antes de buscar a luta agarrada na grade. Malegarie conseguiu derrubar o brasileiro, que levantou-se rapidamente. A luta voltou a ser disputada em pé e o brasileiro buscou as costas de Malegarie, aplicando joelhadas nas suas pernas. Quando Malegarie se livrou, recebeu um chute na cabeça, mas resistiu. Os dois lutadores aguardaram o fim do round sem se agredirem.

Fernando Açougueiro festeja a vitória por decisão unânime sobre Nazareno Malegarie no TUF Brasil 4

acougueiro-malegarie_2.jpg

No terceiro e último round, mesmo muito cansados, os dois lutadores não diminuíram o ritmo da luta. Açougueiro tomou a iniciativa do ataque e conseguiu derrubar o argentino, que se recuperou e dominou suas costas na grade, aplicando joelhadas na perna. O brasileiro inverteu a posição, pegou a perna de Malegarie e o derrubou, mas a luta voltou a ser disputada em pé. Os dois atletas trocaram golpes e a luta ficou muito equilibrada na metade do round, e a 1m20s do fim, Malegarie acertou bons golpes no brasileiro. Açougueiro respondeu, e um direto de esquerda a 35s do encerramento do combate desequilibrou o argentino, que tentou uma derrubada final, mas o brasileiro fez o "sprawl" e manteve o rival sob controle no chão até o fim da luta. Na decisão unânime dos juízes, Fernando Açougueiro foi declarado o vencedor, garantindo sua presença na final da categoria contra Glaico "Nego" França, para delírio da sua equipe, que festejou muito o seu triunfo.


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page