PRIMEIRA LUTA: REGINALDO VIEIRA X BRUNO KOREA
- leandrotumasz4
- 22 de jun. de 2015
- 2 min de leitura
Sem mostrar a pesagem, o episódio foi direto para o dia da primeira luta, entre os pesos-galos Reginaldo Vieira e Bruno Korea. Foram mostradas cenas do aquecimento dos dois atletas nos vestiários e, em seguida, após uma breve passagem de Dana White pelas salas de aquecimento, a entrada na área de disputa para o início da segunda semifinal da categoria, que definiria o adversário de Dileno Lopes, já classificado para a final.
Reginaldo Vieira aplica a guilhotina que finalizou Bruno Korea na semifinal do peso-galo do TUF Brasil 4

Os dois lutadores começaram a luta tentando ajustar a distância e aplicando chutes baixos, e Korea chegou a perder o equilíbrio na tentativa de aplicar um chute rodado. Na tentativa de um upper, Korea errou o alvo e Reginaldo aproveitou para derrubá-lo. Korea teve dificuldade para se levantar, e quando conseguiu, deixou o pescoço exposto, facilitando a guilhotina do adversário. Reginaldo encaixou o golpe e Korea teve muita dificuldade para conseguir sair da posição, mas conseguiu girar e ficar por cima no chão, na guarda de Reginaldo, até o árbitro ordenar que os dois voltassem a lutar em pé. Korea conseguiu acertar um chute rodado no abdôme de Reginaldo, que respondeu com uma sequência de socos. O atleta do Time Nogueira levou a luta para a grade, e Korea tentou aplicar uma guilhotina, sem sucesso. Nos últimos 30 segundos, Reginaldo acertou diversos socos na cabeça do rival, que sentiu e mais uma vez desprotegeu o pescoço, sofrendo uma nova guilhotina e ficando por baixo no chão até o fim do round. No segundo round, mostrando algum desgaste, Korea voltou mais defensivo, e Reginaldo aproveitou para tomar a iniciativa dos ataques. Com menos velocidade, Korea mantinha a guarda baixa e abria espaço para os contra-ataques do rival, que encaixava bons golpes. A luta foi para a grade e Reginaldo continuou a castigar Korea na luta em pé, encaixando socos em sequência tanto no rosto quanto na linha de cintura. Korea buscou a luta de chão, mas Reginaldo se defendeu bem dos ataques e dominou o pescoço do rival, que buscou a posição de 100kg, e acabou se estabilizando na guarda por cima até o árbitro novamente ordenar que a disputa voltasse a acontecer de pé. Korea mais uma vez tentou derrubar Reginaldo, que pela terceira vez encaixou uma guilhotina. O golpe, desta vez, não deu chance a Korea, que desistiu da luta a 16s do fim do round, classificando Reginaldo Vieira para a grande final dos pesos-galos.
- A luta foi muito dura, e o desenrolar foi muito intenso. O Korea joga muito no contragolpe por causa do seu estilo de luta, mas me surpreendeu vindo para cima - disse Reginaldo após a vitória. Korea, por sua vez, não conteve as lágrimas ao lado de Mauricio Shogun, que o consolou.
Comments