Gustafsson pensou em abandonar o MMA depois de derrota para Johnson
- leandrotumasz4
- 23 de jun. de 2015
- 2 min de leitura
Próximo adversário a disputar o cinturão dos meio-pesados, atualmente em posse de Daniel Cormier, Alexander Gustafssonquase pensou em largar o MMA depois de perder para Anthony Johnson, na luta principal do UFC Suécia, em janeiro deste ano.
- Aquilo foi muito ruim. Eu já perdi lutas antes, mas essa foi a primeira que eu não podia perder. Eu deveria ter vencido esse combate, mas não venci. Pensei nisso, pensei em desistir do esporte. Fiquei realmente depressivo depois dessa luta - revelou em entrevista ao site americano "MMA Junkie".
Cerca de 30 mil pessoas compareceram à Tele2 Arena, em Estocolmo, para apoiar o sueco na luta que definiria o próximo desafiante ao cinturão, então em posse de Jon Jones. Mas "The Mauler" acabou sendo nocauteado no primeiro round do combate, e viu as suas chances de disputar o título e de fazer uma revanche contra Jones irem por água abaixo.
- Foi um golpe muito duro para mim, para a minha carreira e vida pessoal. Foi um golpe duro de levar. Eu acabei perdendo a luta que não podia perder. Minha motivação desapareceu e essa foi a pior parte, continuar treinando sem motivação. Eu só queria fugir de tudo, de Estocolmo, da imprensa, de tudo. Não queria nem ir à academia, foi muito difícil - completou.
Aos 28 anos de idade, Gustafsson terá a sua segunda chance de disputar o tão sonhado título. A data do duelo contra "DC" ainda não foi divulgada, mas o sueco garante que, ao saber da notícia, recuperou a vontade de lutar:
- Minha motivação está no topo. Me sinto ótimo, é muito bom voltar a treinar e tudo está sendo muito divertido. Eu sou apenas um cara muito feliz nesse momento. Me divirto fazendo qualquer coisa relacionada ao MMA. Vejo isso como uma segunda chance e uma oportunidade para mim. Não vou nem entrar no mérito de porque isso aconteceu ou porque eu deveria enfrentá-lo. Estou apenas curtindo esse momento - finalizou.

Posts recentes
Ver tudoEm fase final de preparação para a disputa do ADCC 2015, que acontece dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo, o tetracampeão mundial...
コメント