Técnico de McGregor: "Só saberemos se será Aldo ou Mendes na véspera"
- leandrotumasz4
- 25 de jun. de 2015
- 2 min de leitura

John Kavanagh, técnico principal deConor McGregor, se manifestou nesta quinta-feira em sua coluna no site "The 42" sobre a decisão do Ultimate de apontar Chad Mendescomo suplente de José Aldo, para o caso de o brasileiro não ter condições de lutar contra seu pupilo no UFC 189, em 11 de julho. Segundo o treinador, a definição do oponente do irlandês no evento só sairá na véspera do confronto, pouco antes da pesagem.
- A Comissão Atlética do Estado de Nevada pode impedir a luta contra Aldo no dia da pesagem, véspera da luta. É nesse dia que os exames médicos pré-luta são feitos. Aldo pode ainda querer (lutar), mas o médico pode dizer não se ele julgá-lo incapaz de competir. Aí, está basicamente fora das mãos de Aldo, das nossas ou das do UFC. Entra Chad Mendes. Pediram a Mendes para bater o peso e ele estará lá, então pode ser ele subindo na balança em vez do Aldo até onde sabemos - explicou Kavanagh na coluna.
O treinador, entretanto, garantiu que nada muda para sua equipe. Ele contou que o presidente do UFC o telefonou para indagar se estaria de acordo com Chad Mendes como suplente, e ele consultou McGregor, que estava dormindo no momento da ligação.
- Entrei em seu quarto e disse que poderia ser o Mendes. Ele abriu um olho, disse, "Eles são todos iguais", e voltou a dormir. Esse foi o máximo de negociação que tivemos - relatou.
John Kavanagh afirmou que o treinamento também não vai mudar para incorporar mais wrestling, já que Mendes é um especialista nesta área. O técnico disse que a equipe já vinha trabalhando na luta olímpica, devido à crença de que José Aldo vai apelar à luta agarrada contra McGregor, que venceu 15 de suas 19 lutas por nocaute ou nocaute técnico e leva vantagem na altura (1,75m x 1,70m) e na envergadura (1,88m x 1,78m).
- Eu estava bem convencido de que Aldo iria usar um jogo de wrestling. Há uma razão pela qual a maioria das lutas do Conor terminam em nocautes no primeiro round, e as de Aldo vão à decisão (dos juízes). Além disso, é uma luta de MMA. Somos lutadores de MMA, não kickboxers, então nós cobrimos todas as áreas das artes marciais mistas. Nós temos wrestlers, grapplers e strikers aqui. Este camp de treinos não tem sido voltado para um lutador ortodoxo de muay thai. O objetivo do camp tem sido tornar Conor melhor do que era em sua última luta, e conseguimos isso - afirmou Kavanagh.
Posts recentes
Ver tudoEm fase final de preparação para a disputa do ADCC 2015, que acontece dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo, o tetracampeão mundial...
Comments