top of page
Buscar

ministro Fux "não arriscaria" deixar Aldo lutar lesionado no UFC 189

  • leandrotumasz4
  • 27 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

21.jpg

Conhecido por ser praticante de jiu-jítsu e fã das artes marciais mistas, o ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Fux esteve no Rio de Janeiro nesta sexta-feira para participar do Encontro Nacional pela Paz no Futebol. Em seu discurso, comparou o esporte ao MMA, visto como "violento" por parte do público, e explicou que a modalidade, na verdade, é um "esporte regrado" e exige técnica de seus lutadores. Indagado pela reportagem do SporTV sobre seu palpite para a luta entreJosé Aldo e Conor McGregor pelo UFC 189, Fux se mostrou bem informado sobre a situação do lutador brasileiro e, apesar de dar um voto de confiança ao campeão dos pesos-penas do Ultimate, advertiu seu treinador, Dedé Pederneiras, para preservá-lo caso a lesão na costela sofrida no início da semana seja séria.

- Aldo disparado. Mas eu não arriscaria, se eu fosse o treinador do Aldo, que ele lutasse com qualquer lesão, porque o irlandês é muito perigoso - afirmou Luiz Fux.

UFC RENOVA COMPROMISSO COM NY

O projeto de lei que legalizaria a realização de eventos profissionais de MMA no estado de Nova York não chegou à votação na Assembleia Legislativa pelo sexto ano consecutivo, mas o coproprietário do UFC Lorenzo Fertitta não perdeu as esperanças de que o esporte conseguirá ser regulamentado na região no futuro. Ele prometeu que sua companhia seguirá apoiando a causa.

"Embora nossa decepção não possa ser exagerada, nosso compromisso em ver Nova York legalizar o esporte que mais cresce no país e no mundo está intacto e decidido. Nós continuamos a acreditar que legalizar e regulamentar o MMA em Nova York é a coisa certa a se fazer pelo estado economicamente, a coisa certa para milhões de fãs em Nova York e a coisa certa pela segurança e benefício de milhares de atletas de MMA amadores e profissionais por todo o estado", disse o dirigente em comunicado oficial.

UFC DE DEZEMBRO DEVE IR PARA O CANADÁ

Por outro lado, a perda de Nova York é o ganho do Canadá. O evento do dia 5 de dezembro, que estava reservado para o Madison Square Garden caso a lei fosse aprovada, deve ir para o norte da fronteira americana, e Calgary e Toronto disputam o posto de sede. Ao jornal canadense "Star Phoenix", o presidente do UFC, Dana White, disse que as chances de Calgary "são bem boas".

JEDRZEJCZYK NÃO VAI PRECISAR DE CIRURGIA

Após o susto da fratura no dedão da mão direita, a campeã dos pesos-palhas femininos, Joanna Jedrzejczyk, recebeu boas notícias nesta sexta-feira: não vai precisar operar a região. Ela vai apenas passar por fisioterapia, mas ainda não tem previsão de retorno ao octógono.

* Colaborou Ben-Hur Correia


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page